quinta-feira, 30 de junho de 2011

DICAS DE COMO USAR UM ESMALTE ADEQUADO

Um esmalte por dia: It’s up to blue, da Orly

orly 002
Mais um que eu trouxe da viagem e estava DOIDA para experimentar: esse It’s up to blue eu comprei em Londres, na Boots, por 5 libras. Aqui no Brasil só tinha visto na Liberdade, por mais de 40 reais o vidrinho. A cor é meio parecida com aquele esmalte da Miss Sportyque eu postei aqui, mas gostei mais desse.
Adorei a consistência, o pincel – apesar de pequeno – é bom, e ele cobriu bem a unha. Nota nove!
Posted in Esmaltes | Tagged  | Leave a comment

Um esmalte por dia: Luminelle 08, da Yves Rocher

yves rocher 006
A Yves Rocher é uma marca de cosméticos bem populares (e baratinhos) na Europa, e aproveitei uma liquidação para comprar um esmalte. Pra experimentar, sabe como é, eu levo esse negócio de esmaltes muito a sério.
O escolhido foi esse Luminelle 08, que parece um glitter azulado no vidrinho, mas fica esse espetáculo na unha. Talvez espetacular demais para uma quarta-feira chuvosa, mas tá valendo. Achei ele bacana de aplicar, apesar do pincel pequeno, e minha única reclamação é em relação à (falta de) cobertura. Passei três camadas, mas o branquinho da unha ainda deu as caras. Mas o esmalte é lindão, né? Nota nove!
Posted in Esmaltes | Tagged  | 1 Comment

Um esmalte por dia: U Must Have This, da H&M

posts 033
Taí um esmalte que eu comprei na viagem e tava louca pra usar, mas nunca achava ocasião apropriada. Com todo esse cinza e esse frio que toma conta de Porto Alegre, pensei cá com meus botões: “Tá na hora de colocar cor nessa vida!”. E foi assim que o U Must Have This veio parar na minha unha hoje.
O esmalte é um azul turquesa lindo lindo lindo de viver, que faz parte da coleção de verão da amada H&M. Eu sempre acho esmalte azul meio estranho, mas esse aqui ganhou o meu coração.
Gostei da consistência dele, parece uma tinta na hora que a gente joga na unha. Acho que ele cobriria perfeitamente a mão com uma camada, mas passei duas – só por costume. A única coisa que não gostei nele foi o pincel: é difícil se coordenar com esse troço quadrado enorme. Pintei o dedo inteiro, mas valeu a pena. Nota 10!
Posted in Esmaltes | Tagged  | Leave a comment

Um esmalte por dia: Petite Polish, da Eyeko

eyeko 003
Brrrrrr, que frio!!! Aqui em Porto Alegre o clima está CONGELANTE! E o esmalte de hoje não é assim um esmalte de inverno, mas eu tinha que experimentar de uma vez! Sempre tive muita curiosidade de usar os esmaltes da Eyeko, e esse veio na Glossy Box de junhoque eu ganhei de presente.
O Petite Polish é um esmalte apropriado para fazer unha francesinha. E como não amar um esmalte que tem a Torre Eifel na embalagem? Mas o amor acabou por aí: achei ele super ralinho, e praticamente não tem cor – é como passar só uma base na unha e sair por aí. Vocês podem ver que ele ficou todo errado, claro que a minha falta de habilidade ajuda nesse resultado, mas puxa…  Nota sete.
Posted in Esmaltes | Tagged  | Leave a comment

Um esmalte por dia: Sonhadora, da Panvel

sonhadora 009
Para finalizar a maratona Panvel Deusas, o esmalte de hoje (e de ontem também, só que não consegui postar) é o Sonhadora. No vidro eu achei que ele seria bem parecido com oRomântica, mas ele é bem diferente na verdade. É um tom bem “mauve”, puxado para o coral.
A qualidade do esmalte segue o padrão da Panvel: tranquilo de aplicar, cobre bem com duas camadas, não descasca facilmente. Nota nove.

Um comentário: